Quem sou eu

Minha foto
uma pesssoa que ama a vida, que sabe o valor de uma amizade verdadeira, que só quer ser feliz!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reflexão sobre o texto “O mito da telinha - ou paradoxo do fascínio da educação mediada pelo computador” - Graziela Giusti Pachane

O texto enfoca o uso das inovações tecnológicas pela educação que podem tomar rumos bem distintos, cheios de possibilidades, entretanto contendo também limites.
Os meios de comunicação, como o vídeo e a TV, surgiram como uma ferramenta que poderiam favorecer a aprendizagem, saindo da tradicional lousa e verbalização do professor para uma educação mais abrangente, pois despertam todos os sentidos de uma pessoa (lógica racional; lógica sensório-emocional: No entanto, percebeu-se que o uso da TV não possibilitava o diálogo, a troca entre os alunos, tornando-os meros receptores.
Já o uso das novas tecnologias, como o computador principalmente, permitem múltiplas possibilidades, principalmente a interação, que é de suma importância para gerar uma educação participativa.
Pode-se afirmar que o professor será a “chave” para o sucesso, ou fracasso, do computador na educação, pois ele será o mediador do processo, precisando ter capacitação para o uso e clareza em seu planejamento quanto ao objetivo pretendido diante da máquina, para que ela se torne uma facilitadora do desenvolvimento de seus alunos e cumpra seu papel de apoio e não de protagonista dentro do processo educativo, só assim o uso dessas tecnologias, , favorecerão a aprendizagem.

olá

Todas as coisas boas da vida eu quero curtir, e as ruins quero tirar delas as lições devidas para que possa sempre dizer que valeu a pena !

"tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"

euzinha

euzinha

deixe seu recadinho

eu e todo mundo

 
2009 Template Bucólico|Templates e Acessórios