O texto enfoca o uso das inovações tecnológicas pela educação que podem tomar rumos bem distintos, cheios de possibilidades, entretanto contendo também limites.
Os meios de comunicação, como o vídeo e a TV, surgiram como uma ferramenta que poderiam favorecer a aprendizagem, saindo da tradicional lousa e verbalização do professor para uma educação mais abrangente, pois despertam todos os sentidos de uma pessoa (lógica racional; lógica sensório-emocional: No entanto, percebeu-se que o uso da TV não possibilitava o diálogo, a troca entre os alunos, tornando-os meros receptores.
Já o uso das novas tecnologias, como o computador principalmente, permitem múltiplas possibilidades, principalmente a interação, que é de suma importância para gerar uma educação participativa.
Pode-se afirmar que o professor será a “chave” para o sucesso, ou fracasso, do computador na educação, pois ele será o mediador do processo, precisando ter capacitação para o uso e clareza em seu planejamento quanto ao objetivo pretendido diante da máquina, para que ela se torne uma facilitadora do desenvolvimento de seus alunos e cumpra seu papel de apoio e não de protagonista dentro do processo educativo, só assim o uso dessas tecnologias, , favorecerão a aprendizagem.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
olá
Todas as coisas boas da vida eu quero curtir, e as ruins quero tirar delas as lições devidas para que possa sempre dizer que valeu a pena !
"tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"
"tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"